FAQ

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+

O quê?

Islândia, Listenstaine e Noruega financiam 1,79 mil milhões de euros para os 15 Estados-Membros da União Europeia e membros da Europa Central e Europa do Sul do Espaço Económico Europeu (EEA), de 2009 a 2014. Tanto o programa como os projetos financiados podem ser implementados até Abril de 2016.

Porquê?

Islândia, Listenstaine e Noruega participam em partes iguais com os Estados-Membros da União Europeia no mercado interno através do acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEA), comprometidos em reduzir as disparidades e em desenvolver cooperação nesta área.

Onde?

Os países beneficiários são os novos 12 Estados-Membros da União Europeia e Estados-Membros do Espaço Económico Europeu desde 2004, Grécia, Portugal e Espanha.

Em que áreas?

As áreas prioritárias de apoio são a proteção ambiental e alterações climáticas, investigação e bolsas de estudo, sociedade civil, saúde e crianças, igualdade de género, justiça e património cultural.

Quem?

Os beneficiários são entidades locais, regionais e nacionais, estabelecimentos de ensino e investigação, estudantes, professores e investigadores, ONG’s e PME’s.

Mais informações: